Secretaria de Assistência Social inicia no distrito de Manguenza atividades do "Setembro Amarelo"

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania iniciou as atividades do Setembro Amarelo, nesta terça-feira, 10 de setembro, cujo foco é trabalhar a prevenção ao suicídio.

A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) esteve no Distrito de Manguenza com as participantes do Grupo de Zumba para dar início a programação dessa campanha. 

As atividades desenvolvidas no Distrito de Manguenza foram: roda de conversas com a psicóloga da Secretaria de Assistência Social e Cidadania Maria do Socorro Martins Costa que debateu com aquelas mulheres o suicídio e suas formas de prevenção. Em seguida elas participaram da aula de zumba com o professor José Filho Mendes, onde realizaram atividades físicas e saíram da rotina do dia-a-dia.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania Rosicleide Martins da Silva, "durante todo esse mês a secretaria estará realizando diversas atividades na campanha do Setembro Amarelo que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio e trabalhar com elas a valorização da vida".

Ascom








Tecnologia do Blogger.