Prefeitura de Santana dos Garrotes realiza audiência para discussão e elaboração da LOA 2020


A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes realizou neste sábado, (21), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, audiência pública para apresentação e discussão da metodologia  visando a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA – exercício 2020.

Além do prefeito Dedé de Zé Paulo, estiveram presentes, a assessora contábil, Janusa Sotero, secretários, vereadores, assessores, servidores municipais, representantes de classes e instituições do município. O evento, marcado pela ampla participação de todos, têm por meta a escuta e o filtramento de prioridades e demandas com foco nas reais necessidades do município.

O prefeito destacou a importância das discussões com a presença da sociedade que traz as ideias que resultam em metas e ações concretas que são colocadas em prática pela administração.

Foi importante e  necessário a participação da comunidade, para que, de forma participativa, a gestão municipal possa identificar os problemas  e assim promover o melhor uso dos recursos públicos.

O que é a LOA

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma das peças que compõem o planejamento orçamentário do Poder Executivo. A LOA prevê o orçamento fiscal, e investimentos das empresas públicas, além de detalhar todos os gastos para o próximo ano. É dividida por temas, como saúde, educação e outros.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.