Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprova por Unanimidade contas de 2018 do prefeito Diogo Rosas

A corte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reunida nesta quarta-feira, 21 de agosto, aprovou por unanimidade as contas referente ao exercício de 2018 da gestão do prefeito Diogo Richelli Rosas.

No exercício de 2018, o município cumpriu e ultrapassou os percentuais mínimos constitucionais de aplicações de recursos na Educação, Saúde e FUNDEB. As aplicações de recursos na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) foi de 26,71%; em Ações e Serviços de Saúde correspondeu a 16,43% da receita de impostos e na remuneração dos profissionais do Magistério na ordem de 67,43% de recursos do FUNDEB.

Vale ressaltar que a auditoria identificou que o município apresentou em 2018 um índice de eficiência no controle de combustíveis na ordem de 0,91, ficando na 24ª colocação dentre os 223 municípios do Estado. 

Outro destaque foi o compromisso em pagar as Obrigações Patronais, atingindo o montante de R$ 1.029.509,14. 

O gestor municipal Diogo Richelli Rosas, comemorou a aprovação das contas de seu 2º ano de gestão e agradeceu a colaboração da sua equipe: "Agradeço a Deus por me conceder sabedoria, discernimento e a minha equipe administrativa, jurídica e contábil pelo parecer favorável por parte dos membros do TCE-PB, isso mostra que nossa gestão é comprometida com o erário público e com o bem estar da população nova-olindense."

Participaram da Sessão do Tribunal de Contas o prefeito Diogo Richelli Rosas, a ex-prefeita Maria do Carmo Silva, os assessores jurídicos José Marcilio Batista e Paulo Ítalo de Oliveira Vilar e a contadora Clair Leitão.

Ascom
Tecnologia do Blogger.