Terço dos Homens: 12 anos de evangelização no distrito Pitombeira de Dentro, Santana dos Garrotes


Cheios de Alegria, devoção, oração e partilha, esses foram os sentimentos que tomaram conta dos homens do terço neste sábado (17) na Paróquia de Senhora Sant’Ana, na Igreja de São João Batista, do distrito Pitombeira de Dentro. 

O motivo para tamanha alegria foi a comemoração dos 12 anos de caminhada de evangelização do movimento Terço dos Homens na paróquia. A Santa Missa, às 19h, marcou este momento aconteceu na Igreja de São João Batista presidida pelo pároco Jorge Luiz da Costa.

Várias caravanas do movimento Terço dos Homens de outras paróquias também compareceram aos festejos, deixando a Igreja lotada. Antes, ouve a procissão na principal avenida do distrito.

Além disso, dentro da programação do ensejo houve recitação do Santo Terço e confraternização no Salão Paroquial, em Pitombeira de Dentro.

A MISSÃO

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades. A presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção a Virgem Maria e além disso, a oração do terço, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Por Ary Ramalho
Fotos: Landa Ramalho









Tecnologia do Blogger.