Secretaria de Saúde de Nova Olinda inicia campanha de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde inicia a partir desta segunda-feira, 26 de agosto a campanha de vacinação contra o sarampo. 

O objetivo principal é a vacinação do público-alvo que são os seguintes: todas as crianças de seis meses a menores de um ano irão receber uma dose da vacina e quando fizerem 12 meses devem retornar para começar o esquema vacinal, respeitando um prazo de 30 dias entre as doses, adolescentes e adultos independente da faixa etária devem se apresentar com o cartão de vacinação para comprovar se já receberam as doses da vacina, não sendo comprovado serão vacinados. Recebem a vacina também os profissionais que atuam na saúde, independente da idade.

O local para vacinação será na sala de vacina da Unidade Mista João Moisés de Sousa, que fica localizada na Rua José Cazé. 

A secretária de saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra, ressalta a importância dessa campanha: "É de extrema importância essa campanha que tem como finalidade imunizar a população contra o sarampo para impedir casos dessa doença em nosso Estado devido ser altamente contagiosa, por isso peço a todos que fazem parte do público-alvo para comparecerem ao local levando o cartão de vacinação para receberem a vacina."

Ascom
Tecnologia do Blogger.