Após mobilização do Vale do Piancó e cidades do Sertão, motoristas de transportes alternativos arrecadam e doam 3 toneladas de insumos ao Hospital Laureano

Três toneladas de insumos foram doados ao Hospital Napoleão Laureano, nesta segunda-feira (26). Os produtos foram levados por motoristas de transportes alternativos. Um grupo composto por quase 100 pessoas participou da ação. A lista de itens doados inclui produtos de limpeza, de higiene pessoal, insumos hospitalares, além de materiais descartáveis e alimentos.
A doação ocorreu no final da manhã, horas antes de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate contou com a participação de vários deputados e foi proposto pela deputada Pollyanna Dutra. O grupo, para mostrar unidade, decidiu fazer a doação à instituição de saúde. Eles cobram, por outro lado, que a atividade exercida por eles profissionalmente seja regulamentada pelo Estado.
De acordo com Flávio Oliveira, um dos representantes do Sindicato dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba, o Sertão está mobilizado em prol da causa. “Nós trazemos pacientes frequentemente do Sertão para o Laureano e sabemos a importância desse hospital”, explicou. Mobilizaram-se em prol da causa moradores dos municípios de São Domingos, Pombal, Catolé do Rocha, Coremas, São Bentinho, Patos, Cacimba de Areia, além de pessoas de todo o Vale do Piancó. “Viemos de longe e a expectativa é de continuarmos fazendo essas campanhas para que o Hospital não pare. Vamos continuar fazendo a nossa parte”, comentou Flávio Oliveira. 
Fonte: Blog do Ricardo Pereira
Tecnologia do Blogger.