Secretaria Municipal de Educação de Santana dos Garrotes realiza Jornada Pedagógica 2019.2


A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta segunda-feira (29) a II Jornada Pedagógica 2019.2, com o tema Seminário de Educação Inclusiva - INCLUSÃO: UM DESAFIO PARA OS SISTEMAS EDUCACIONAIS. “Aprendendo a diversidade para incluir de verdade”.

O encontro foi ministrada pela JI consultoria, voltado para todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na das 13h30min às 18h, na Câmara de Vereadores.

A programação da Jornada Pedagógica contou com a participação dos palestrantes. Ouve debates e sugestões para daí partir a elaboração dos planos de ação da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todas as atividades proporcionaram a reflexão sobre a importância da inclusão e das avaliações internas e externas.

A Secretária de Educação, Marciele Araújo participou da Jornada Pedagógica 2019.2 e destacou a importância da formação permanente dos educadores, enfatizando o compromisso da gestão com os professores e com a inclusão e qualidade do ensino no município.

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019. A partir daí cada escola realiza seu planejamento de acordo com sua realidade, a fim de analisar os índices educacionais, ações e discutir meios eficazes para melhorar ainda mais a aprendizagem.

Por Ary Ramalho











Tecnologia do Blogger.