Profissionais do SAMU de Nova Olinda recebem novo fardamento e participam de curso de treinamento

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira, 05 de julho a entrega de novos fardamentos para os profissionais que atuam na Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os novos uniformes foram entregues a todos os servidores do Samu: técnicos de enfermagem, enfermeiros e condutores socorristas. Com essa iniciativa a gestão municipal renovou o fardamento e a alto estima daqueles que prestam esse importante serviço aos cidadãos que necessitam. 

Os profissionais estão participando também de um curso de atendimento pré-hospitalar com uma carga horária de 120 horas, que está sendo realizado na cidade de Piancó durante duas semanas desse mês. 

De acordo com o prefeito Diogo Richelli Rosas, "a oferta desse treinamento e a entrega desses novos uniformes têm como objetivo aprimorar o conhecimento desses profissionais e melhorar cada vez mais a eficiência desse serviço, proporcionando um bom atendimento ao cidadão”.

Para a secretária de saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra, “o curso de atendimento pré-hospitalar é de extrema importância pois além de elevar o padrão de excelência do nosso atual atendimento, ainda atinge às exigências impostas pelo Ministério da Saúde. Já os fardamentos trazem o conforto e a segurança necessária na proteção individual de nossa equipe.”

Ascom




Tecnologia do Blogger.