Câmara de Santana dos Garrotes faz resgate da história do município de ex-vereadores e ex-prefeitos colocando todas as galerias de fotos


Com o objetivo de resgatar a história política do município em galerias e fotos, a Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes criou uma galeria dos parlamentares que já passaram pelo Poder Legislativo, como também chefes do Pode Executivo nos anos 1962 a 1982.

O material deverá vai ser exposto durante todo o dia no próximo dia 20 de julho (sábado), dentro das festividades da Padroeira, Senhora Sant’Ana, para que visitantes e familiares dos homenageados possam visitar.

 No entendimento do presidente da Câmara, Augusto Antas (MDB), a iniciativa é um passo fundamental para a valorização da história política do município. “Para que nossos jovens e crianças conheçam o passado de Santana dos Garrotes, é preciso colocar à disposição o máximo de dados possível e facilitar o acesso a eles. A intenção é manter um arquivo de fotos com o registro de todos os vereadores e prefeitos que a cidade já teve”, comenta Augusto.

A criação da galeria vai garantir a preservação, a conservação e o acesso da população a este acervo, proporcionando à comunidade, especialmente estudantes, a oportunidade de conhecer quem fez parte Poder Legislativo e o Poder Executivo santanense.

Por Ary Ramalho






















Tecnologia do Blogger.