Sucessão em Itaporanga: Neném de Adailton procura Djaci em busca de apoio, mas ex-prefeito diz que apoiará nome do seu grupo e menciona duas opções já na rua

Degustando: ex-prefeito Djaci e o vereador Neném de Adailton
O vereador Neném de Adailton (MDB), que tenta viabilizar-se como opção à prefeitura de Itaporanga na sucessão municipal em 2020, procurou o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para saber se ele seria candidato e em não sendo possibilidade de apoio a seu nome. O encontro se deu terça-feira (11) e Neném estava acompanhado de outros dois vereadores: Judivan Custódio e Romildo do Leite, tendo alcançado Djaci na casa de correligionário seu onde se encontrava. 

O ex-prefeito disse que não seria candidato e, apesar de interessante a pretensão do vereador, irá apoiar um nome do seu agrupamento político. Mencionou duas opções já lançadas: os ex-vereadores Ricardo Pinto (MDB) e Lula da Farmácia (sem partido). "Vou apoiar um nome do nosso grupo que já tem Ricardo (Pinto) e Lula (da Farmácia) como pré-candidatos", disse Djaci informando que fará uma pesquisa nas próximas semanas para ter uma noção do cenário que se desenha.

Na oportunidade, Neném ainda convidou Djaci a prestigiar um festa que promove em seu loteamento neste fim de semana. O prefeito Divaldo e o deputado Taciano, ao saber dessa movimentação de dois aliados (Neném e Judivan) ficaram com uma pulga atrás da orelha já que buscam viabilizar projeto de reeleição. A base de situação já acumula perdas importantes (dos apoios de 2016) como o vice-prefeito Herculano, o vereador João Guimarães, além do ex-vereador Lula, tendo sempre em voga o fantasma de uma provável candidatura do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB).

Só que em política muitas vezes se joga numa direção olhando outra e uma postulação de vice-prefeito pode ser o objetivo de Neném de Adailton. O vereador retorna à presidência da câmara municipal em janeiro vindouro para comandar a gestão do legislativo-mirim no último ano da atual legislatura.

RP
Tecnologia do Blogger.