Jovem de 19 anos, filho de pai natural de Santana dos Garrotes é aprovado para cursar medicina na FIP e sonha em seguir carreira como Cirurgião Plástico


Após uma programação diária de 10h de estudos, o jovem Phablo Moisés de Almeida, de 19 anos passou em um dos vestibulares mais disputados do Sertão da Paraíba. Pablo concluiu o ensino médio em 2017, e o ano passado, 2018, se preparou para conseguir seu maior sonho que foi a aprovação no curso de medicina da FIP – Faculdades Integradas de Patos.

Ele aguardava para a segunda chamada do Vestibular de Medicina 2019.2, agora já pode ter acesso. A convocação foi feita de acordo com a lista de espera. A matrícula deve ser realizada de 10 a 13 de junho.

Apesar da dedicação, Pablo ressalta que o apoio da mãe foi à fundamental no processo de preparação. “estudava de 8 a 10hs diárias, sempre me dedicando para que esse dia se tornasse realidade”, disse Pablo.

"Se não fosse minha mãe eu não teria a mínima condição de fazer o que eu fiz, fazer o vestibular, ter me preparado. Esse curso além de ser um sonho meu, eu quero dedicar a meu pai que não estar entre nós e não vai puder ver eu como médico, já que era um sonho dele”, disse ele emocionado.

O pai de Phablo, Damião Laurindo de Almeida, que é natural do distrito Pitombeira de Dentro, município de Santana dos Garrotes, foi morte em São Paulo, há alguns anos. A mãe de Pablo, Conceição Moisés é natural de Patos, onde reside após a morte do marido.

Phablo sonha em seguir carreira como Cirurgião Plástico.


Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.