Irmãs do Vale do Piancó estão em estado grave e seguem internadas na UTI com suspeita de H1N1 no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos

As equipes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, estão em alerta máximo para tratar de duas crianças que estão internadas com suspeita da gripe H1N1.
A.L de dois anos e L.N de 5 são irmãos e vieram da cidade de Boa Ventura, sertão paraibano, já com a saúde bastante debilitada. A.L está entubada, sedada, apresentou derrame bilateral e está isolada. L.N encontra-se em situação estável, porém, devido à gravidade do caso, as equipes médicas estão em alerta máximo.
O avô das crianças faleceu com fortes suspeitas de gripe H1N1, no entanto, foi sepultado sem que houvesse confirmação da doença e isso deixou ainda mais em alerta para o estado de saúde das crianças boa-venturenses.
O Hospital Infantil Noaldo Leite é o único do sertão paraibano com estrutura para receber crianças em estado de saúde grave, pois dispõe de Unidade de Terapia Intensiva compatível para os cuidados necessários dos pequenos pacientes.
O caso das irmãs internadas colocou o povo sertanejo em alerta mais uma vez sobre a temida gripe H1N1, que, caso não seja tratada com os devidos cuidados e rapidez, pode ser fatal.

Jozivan Antero – Patosonline.com
Tecnologia do Blogger.