Ex-prefeita de Nova Olinda tem contas do último ano de sua gestão aprovada pelo TCE/PB


O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã desta quarta-feira (19) as contas da Prefeitura de Nova Olinda referentes ao ano de 2016, da gestão da ex-prefeita Maria do Carmo Silva, último ano do seu mandato.

A ex-prefeita Maria do Carmo declarou estar bastante feliz com mais esta decisão e disse que as aprovações consecutivas de suas contas são reflexos do compromisso da equipe administrativa, sempre empenhada em fazer uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas é apontada como a principal responsável pelo sucesso da gestão municipal junto Tribunal de Contas do Estado.

A ex-prefeita administrou o município no ano de 1990. Foi eleita em eleição suplementar em 2009, e eleita em 2010 a 2016, perfazendo 7 anos de gestão, com todas as contas aprovadas.

Nas redes sociais, a ex-prefeita disse que foi um dia vitória;

Hoje para mim foi mais um dia de vitória. Neste dia me dirigi ao Tribunal de Contas do Estado, acompanhada do Dr Paulo advogado e Dra Clair Leitão Contadora para assistir o Julgamento de minhas contas referente ao ano de 2016,como Prefeita do Município de Nova Olinda, último ano de minha Gestão. Tive como Relator Dr Carlos André ex Presidente daquela Corte. Depois de proferir um minucioso relatório da Receita e despesas realizadas no referido ano, proferiu Parecer pela aprovação das Contas que foi ratificado pelos demais Conselheiros. Como em 1990 governei o município na qualidade de vice, Encerro um Período de 8 anos, como Mandatária de Nova Olinda, com todas as contas aprovadas por unanimidade. Louvo Senhor Jesus está dádiva ,Com a consciência tranquila, de ter cumprido com honradez está nobre missão que em mim Confiaste.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.