Estudante de Engenharia Civil natural de Aguiar é selecionada em Programa que o levará para Espanha

A jovem estudante de Engenharia Civil, Ruth Ávilla Matias de 19 anos, foi uma das contempladas com o Projeto Top Espanha Santander Universidades, que concede 100 bolsas integrais a alunos e professores de universidades conveniadas.
O Programa disponibiliza apoio financeiro para um curso de três semanas na Universidade de Salamanca, em que os interessados poderão aprimorar seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura do país.
A aguiaense que é filha de Damiana Matias e Francisco de Paula, apresentará o seu projeto com o tema “A língua e cultura espanhola. Ela é aluna do 5º período na Faculdade Pitágoras em João Pessoa, após ingressar pelo Prouni. Além de Ruth, outros quatro estudantes irão representar o Brasil.
Ruth terá direito ao apoio financeiro oferecido pelo Top España os voos de ida e volta a Madrid, traslados até a cidade de Salamanca, hospedagem, alimentação, custos do curso, material de apoio e certificado. E ainda alguns passeios culturais proporcionados ao grupo. A viagem está programada para o mês de julho.
Salamanca é uma cidade universitária e sua principal universidade, a Universidade de Salamanca, é a mais antiga da Espanha. Entre as universidades da Europa, figura como a quarta mais antiga, atrás apenas de Bolonha, Oxford e Paris.
Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades já investiu mais de  ‎€1,6Bi em formação superior, no mundo todo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos educacionais conveniados.
Em Aguiar, que fica no Sertão da Paraíba, a notícia foi comemorada pelos amigos, familiares e pelos professores da Escola Agenor Mendes Pedrosa.
Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.