Saxofonista de Boa Ventura é referência em talento em toda a região

O saxofonista Hugo Gillis, de 30 anos, é referência e destaque em Boa Ventura e em toda a região do Vale do Piancó devido ao seu grande talento com o instrumento. O músico encanta a todos os conterrâneos e espectadores com suas apresentações e vídeos publicados nas redes sociais.

Hugo é natural do município boaventurense e descobriu sua vocação para a música ainda na infância, quando foi presenteado pelo seu pai, o conhecido João Oliveira, com um sax de brinquedo, o qual fez ele se interessar e despertar um enorme desejo pela carreira. 

Mas a vontade de tocar o saxofone para um público se concretizou mesmo no ano de 2000, quando foi criada a banda Filarmônica República de Estrela, na cidade de Boa Ventura, que tinha seu tio, o também conterrâneo Tico Oliveira, no comando, e ai surgiu a oportunidade de ele participar do grupo musical e aprofundar-se nessa área. Nesse tempo, Gillis tinha 12 anos e iniciou seus estudos com empenho e dedicação.
 
Tempos mais tarde, o músico, na época adolescente, parou de tocar devido a impasses, pois a filarmônica foi desativada, o instrumento que ele tocava foi recolhido e ele foi estudar radiologia em João Pessoa, o que o fez deixar o sonho um pouco de lado, mas seu pai percebeu que aquela era a sua vocação e resolveu lhe dar um sax próprio para incentivá-lo na música, e ai ele, com esforço e estímulo, voltou a se empenhar e passou a participar de grandes bandas de forró, algumas de maior sucesso na época, como por exemplo, Mulher Chorona, a qual ele gravou CDs e um DVD ao vivo e viajou todo o nordeste com o grupo fazendo apresentações até em programas de TV, como na emissora TV Diário. 

Só que esse ciclo de viagens com a banda durou pouco tempo e acabou precocemente, pois Hugo, mesmo com o desejo de seguir o caminho artístico, queria ficar perto da família, morar e trabalhar no lugar onde nasceu. Com isso, surgiu uma oportunidade de trabalho na área da radiologia na região e ele saiu da banda e foi atuar na saúde, a qual ele exerce em dois lugares hoje: no Hospital Distrital de Itaporanga e no consórcio Municipal de Saúde de Piancó, em ambos executando o mesmo cargo.
 
Mas a rotina de servidor público não desfocou o talento musical que o saxofonista sertanejo tem; nos dias de folga ele começou a fazer vídeos e a postar nas redes sociais gravando músicas conhecidas, e rapidamente começou a ganhar várias curtidas, compartilhamentos e comentários de elogios. Com esse incentivo online, Hugo então começou a publicar com mais frequência as gravações no YouTube e a tocar em casamentos na igreja, e assim passou a fazer parte da banda da dupla Bell & Allan, a qual faz apresentações em festas, cerimônias e etc.

Ele conseguiu conciliar os empregos públicos com a carreira musical: durante a semana faz plantões nas unidades de saúde e nos finais, toca com a dupla e faz apresentações solo. Ele tem uma agenda aberta para quem quiser contratá-lo para eventos, através do contato (83) 9 8862 - 8001. Hugo hoje se sente realizado e atribui seu sucesso à persistência e paixão por aquilo que faz.

BV Online


DVD da Banda Mulher Chorona com a participação de Hugo Gillis



Tecnologia do Blogger.