Rio Piancó recebe diariamente toneladas de dejetos de esgotos. Vídeo!

Rio Piancó, recebe diariamente toneladas de dejetos de esgotos, Veja vídeo

A perspectiva é que as águas do Rio São Francisco cheguem ao Rio Piancó em breve, o prazo pode ocorrer em aproximadamente dois anos. Porém, uma triste realidade é constatada em todas as cidades por onde o rio passa. Toneladas de sujeiras advindas de esgotos existentes nas cidades desaguam no leito do manancial. Somente na cidade de Piancó, diariamente quatro grandes esgotos despejam dejetos no leito do Rio. 

O primeiro deles fica a cerca de duzentos metros acima da ponte, que liga Piancó a Itaporanga, logo abaixo, a aproximadamente 300 metros, mais impurezas caem no rio. Outro local que recebe mais lixo advindo de esgotos fica no Bairro Alto Belo Horizonte (corredor do alto), e finalmente o de maior proporção está localizado no local conhecido como riacho do conselho. 

Juntos os quatros esgotos, além de outros considerados pequenos, vomitam milhares de impurezas no leito do Rio Piancó e suas águas vão alimentar a barragem Coremas/Mãe D´Água, responsável pelo abastecimento de água de Piancó e dezenas de cidades. Ou a população e as autoridades tomam atitudes para solucionar o problema ou uma tragédia pode está ocorrendo de forma silenciosa, causada pela poluição do Rio Piancó. 




Vale News PB



Tecnologia do Blogger.