Pe. José Nildo Lopes, natural de Santana dos Garrotes toma posse na paróquia de Emas




Padre José Nildo Lopes, agora é o novo pároco da cidade de Emas. A celebração de posse do 1º padre e de ereção canônica da nova paróquia foi realizada na noite de ontem, sábado, 06, pelo bispo diocesano Dom Eraldo. A paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus foi criada pelo decreto 12/2019 lido pelo padre José Ronaldo, pároco forânico; já o Padre José Nildo,  foi empossado pelo decreto 13/2019 da cúria diocesana de Patos.

A comunidade de Emas que era área pastoral desde de 2018, pertencia a paróquia São Sebastião, em Catingueira. Com o desmembramento o colégio dos consultores e o bispo diocesano avaliaram que o povo de fé já está preparado e que a partir do exemplo do padroeiro pode seguir um caminho de fé. 

Durante a homília Dom Eraldo, exortou o povo emense para uma constante parceria do padre e dos fiéis para alicerçar novas conquistas paroquiais. O bispo diocesano ainda falou sobre a união das pastorais e das comunidades que precisam está irmanadas em prol da construção do reino. 

A noite foi repleta de grandes emoções e de muitos agradecimentos. Em um momento descontraído, a mesma jovem que acolheu o bispo em sua chegada à Patos e que na ocasião tinha feito um pedido para que a capela de Emas se tornasse paróquia fez os agradecimentos em mesmo tom de poesia. Ela foi ovacionada pelos presentes e contagiou mais uma vez a todos.

Em tom discursivo a jovem Yasmin Costa, em nome dos paroquianos agradeceu o empenho do padre José Nildo pela ampliação da matriz e pela contribuição dada para a realização do sonho de se tornar paróquia. Ela falou sobre as comunidades e agradeceu em nome dos leigos e leigas a concretização de um ideal antigo. 

Ao final, Padre José Nildo, discursou e comparando a nova paróquia com uma noiva, fez uma reflexão sobre o tempo de espera e sobre a companhia certa para a continuidade dos trabalhos. O 1º pároco frisou sobre os passos que agora devem ser dados e agradeceu a confiança em poder executar a função.

Padre José Nildo Lopes já foi pároco de Teixeira por nove anos. 
























Fotos: João Luís Gomes Fausto- PASCOM Diocesana

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco
Tecnologia do Blogger.