Nova Olinda recebe nova médica pelo Programa Mais Médicos

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde recebeu nesse mês de abril a chegada da médica Jamile Cardoso de Freitas, através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, para atuar na Unidade Básica de Saúde do Sítio Gatos e suas Unidades Âncoras.

A médica é brasileira, natural do estado do Acre, cursou medicina no exterior e retornou ao Brasil para atuar na sua área. Ela destacou que vem à cidade de Nova Olinda para somar na melhoria da saúde dos cidadãos, com atuação na Atenção Básica realizando consultas, trabalhando com os usuários sobre a prevenção, controle de doenças e realizando visitas aos pacientes que não tem condições de irem até o local de atendimento. 

Segundo a secretária de saúde Dayse Duarte Bezerra da Silva, a nova profissional vai ajudar a suprir as necessidades do município, melhorando o atendimento e ofertando uma saúde de qualidade à população assistida.

O prefeito Diogo Richelli Rosas comemorou a chegada da nova médica, pois com ela as três Unidades Básicas de Saúde do município passam a ter médicos para servirem aos cidadãos nova-olindenses.

Ascom



Tecnologia do Blogger.