Com o tema sobre "DEMOCRACIA E SAÚDE", Presidente do Legislativo prestigia V Conferência Municipal de Saúde em Santana dos Garrotes


O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Augusto Antas prestigiou e representou o Poder Legislativo nesta quarta-feira, dia 10, da V Conferência Municipal de Saúde. A conferência foi realizada na Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas, e teve este ano como tema central para debate a Saúde como direito. Palestrante: Dr. Pedro Paulo.
Além do representante do Poder Legislativo, o evento contou com a presença da secretária de Saúde, Vilany Batista, da secretária de Finanças, Palloma Leite, da secretária de Educação, Marciele Araújo, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, e munícipes. O objetivo é buscar fundamentar e capacitar o exercício pleno de democracia e cidadania através da discussão de informações e conhecimentos sobre a saúde pública no município.
A secretária de saúde, Vilany Batista, apresentou um diagnóstico situacional da saúde do município de Santana dos Garrotes, atendimentos, procedimentos e demais serviços realizados ao longo do ano de 2018. Na oportunidade também foi realizada a eleição dos delegados que irão participar da conferência estadual.
Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.