Ficando 2 dias da semana sem nenhuma guarnição policial, população de Catingueira vive dias de insegurança e medo

Ficando 2 dias da semana sem nenhuma guarnição policial, população de Catingueira vive dias de insegurança e medo
A população de Catingueira vive dias de apreensão e medo. O motivo se dá pelo fato da cidade passar até dois dias da semana sem nenhum policial de plantão e com a delegacia fechada.
O efetivo total da cidade é de cinco policiais, segundo o sargento Ronaldo, que responde pelo destacamento local. Nos turnos do dia-dia, apenas dois policiais ficam de plantão para cuidar da segurança da cidade, que possui 5 mil habitantes.
Um grande exemplo da insegurança que assola a cidade aconteceu no início do mês. No dia 02 de março, em pleno sábado a noite, um homem foi assassinado a golpes de faca, no centro da cidade, as margens da BR-361. Populares acionaram a polícia, porém se depararam com o destacamento local fechado, e tiveram que aguardar uma guarnição se deslocar da cidade de Piancó. Como a cidade fica a cerca de 45km de Catingueira, ao chegar no local, os policiais não conseguiram prender o autor do crime.
Os vereadores trataram sobre o assunto na Câmara Municipal no último sábado (16). Na ocasião, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Lindeiton Leite, encaminhado a promotoria de justiça da 2ª vara da comarca de Piancó, para que o promotor notifique o comando da Companhia de Policia Militar do Estado, para que tome providencias, não deixando a cidade sem guarnição policial.
De acordo com relatos, cidades como Emas e Olho D’água também vivenciam o mesmo problema.
Segundo informações, o problema está na falta de efetivo policial para atender essas cidades.
A população de Catingueira teme que a criminalidade aumente com a falta de guarnição policial na cidade.
Portal Catingueira
Tecnologia do Blogger.