Em sessão ordinária, vereadores solicitam da Prefeitura várias melhorias para à população de Nova Olinda


A Câmara Municipal de Nova Olinda realizou neste sábado (09) mais uma sessão legislativa do ano de 2019. Na oportunidade, foi efetuada a leitura da Prestação de Contas Anuais relativa ao exercício de 2017 do atual prefeito Diogo Rosas (PSDB), comunicando aos vereadores e a população que chegaram à casa legislativa e tem até 60 dias para ser apreciadas e julgadas pela Câmara Municipal.

Foi apresentado um requerimento de nº 003 de autoria do vereador Luís Júnior (PSB) que solicitou o Roço e a limpeza do Cemitério Público local, aprovado por unanimidade.

Horário Livre

Os vereadores discutiram algumas temáticas pertinentes às demandas da população do município, no que diz respeito à construção do calçamento que esta sendo feito no distrito do Manguenza, como também, algumas interdições em frente das escolas municipais, como a do Genésio Pinto Ramalho, Padre Anchieta e Manoel Avelino durante a saída e entrada dos estudantes, que na ocasião foi feito um requerimento verbal através do vereador Damião Severino (DEM), e do vereador Ananias Martins (PSB) que solicita da secretaria de infraestrutura construção de quebra-molas em frente as escola Presidente Médici na comunidade Canto.

A vereadora Maria Branca (PSDB) solicitou da Prefeitura a recuperação das estradas vicinais de todo o município e calçamentos para Manguenza.

Na sessão ordinária, presentes todos os 9 vereadores.

As sessões acontecem quinzenalmente, aos sábados, às 16h, e é transmitido pela a Rádio Comunitária Gravatá FM (87.9).

Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.