Câmara de Vereadores Santana dos Garrotes aprova várias indicações e PLC durante sessão


A sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes aconteceu neste sábado (30), no Plenário Vereador Geraldo Ferreira de Albuquerque. Tramitou em primeiro turno um projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado pela Casa.

O projeto de lei complementar nº 003, de autoria do Poder Executivo que cria um cargo de Pedreiro no município de Santana dos Garrotes.

Também foram aprovadas três indicações: A indicação 005, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Augusto Antas (MDB), que solicita um a mudança de local e a construção de um curral para a comercialização de gado e outros animais em local adequado para as práticas agropecuárias. “Com a nova construção em outro local, os comerciantes de animais, possam comercializar em um local adequado”, ressaltou o autor. O Requerimento foi aprovado e encaminhado ao gabinete do Prefeito Zé Paulo para que providências sejam tomadas.

A indicação 006, de autoria do vereador Dedé Batista (DEM) solicita que o Poder Público realize a recuperação das estradas vicinais, para melhorar as condições de tráfego, beneficiando os pequenos produtores rurais, especialmente o transporte escolar. Em seu requerimento, Dedé explicou que é preciso execução de serviços na estrada, que estão em condições ruins de tráfego, principalmente em virtude das últimas chuvas na região.

Na ocasião, deu entrada a Indicação nº 007, o vereador Marcelino Neto – Tavin (PSDB), que sugere a Prefeitura a construção de uma passagem molhada na localidade entre Palestina e Picotes, zona rural do município. Para o vereador, na comunidade há uma grande necessidade de que seja construída uma passagem molhada, tendo em vista a importância da estrada e um fluxo veículos de pessoas que passam diariamente pela estrada e o drama enfrentado pelos usuários durante o período chuvoso.

TRIBUNA LIVRE

O vereador Bim Aureliano (PSB), pediu que o prefeito ao criar o cargo de Pedreiro, não desvie de finalidade e que possa trabalhar de verdade.

Já o vereador Manoel Neto (PSB), em sua fala solicitou da Prefeitura a melhoria e acessibilidade da rota que dar acesso ao local onde se encontra a fonte d’água, Croatá.
Presente à sessão, o secretário de Infraestrutura, Júnior Passos que atentos às indicações, respondeu em nome da gestão municipal que fará o possível para atender as reivindicações apresentadas pelos os parlamentares.

O presidente da Câmara, Augusto Antas afirmou que têm tomado, no âmbito do Legislativo, todo o cuidado.  - Prezamos pela transparência e todo cidadão pode acessar as informações – ressaltou o presidente.

Às sessões ordinárias acontecem aos sábados, sempre às 10h. A população santanense pode acompanhar participando, como também pela à Rádio Comunitária Santana FM (87.9).

 Ascom







Tecnologia do Blogger.