Câmara de Santana dos Garrotes aprova Projetos de Título de Cidadão ao deputado e alteração a estrutura administrativa básica do município

A sessão da Câmara dos Santana dos Garrotes, realizada neste sábado (16), teve dois Projetos aprovados, a concessão de Título de Cidadão Honorário do Município dos Garrotes ao deputado federal, Hugo Motta (PRB) - Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2019 de autoria do vereador Neto Pinto (DEM) que foi aprovado por unanimidade.

Também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo de nº 02/2019, que altera a estrutura administrativa básica do município de Santana dos Garrotes.   

Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo, o autor relata que, o deputado Hugo Motta tem destinados emendas para o município e tornando a cidade com grandes obras em andamentos. Ele ainda justifica, que, Hugo até agora tem sido o deputado que mais destinou recursos para o município, e citou as grandes obras em andamentos, como a construção da Praça de Eventos e calçamentos nos três distritos, além de outras obras que em breve deverá ser iniciadas.

Os vereadores, Augusto Antas, presidente da casa legislativa, disse que Hugo Motta é merecedor dessa homenagem, e parabenizou o vereador pela a propositura.

Os vereadores Lucrécio Bezerra, Manoel Neto e Socorro Feitoza, fizeram o uso da palavra para parabenizar Neto Pinto pela indicação do título de cidadão ao deputado e enumeraram diversos trabalhos desenvolvidos por Hugo Motta.

Outro Projeto que rendeu um bom tempo de debate foi do Poder Executivo de nº 02/2019, que altera a estrutura administrativa básica do município de Santana dos Garrotes.   Os vereadores Manoel Neto e Lucrécio Bezerra, levantaram a preocupação de que o município tenha cuidado para não perder território para outros municípios.

Ainda na sessão, que teve a condução do presidente Augusto Antas comunicou que chegou à casa legislativa o Projeto de Lei do Poder Executivo, que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada – PAI – para os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes. Ele disse que segue para as comissões e na próxima sessão ordinária entrará em pauta.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal acontecem sempre aos sábado, às 10h e é transmitida pela à Rádio Comunitária Santana FM – 87.9.

Ascom








Tecnologia do Blogger.