Após fortes chuvas, Açude Cachoeira dos Cegos recebe quase 2 metros de água

Cego
A chuva voltou a cair forte no sertão nordestino, sobretudo na região de Catingueira-PB, onde choveu em média 100 mm, neste sábado (30).
Neste período, foram registrados mais de 200 mm, em 4 dias na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, no município, o que proporcionou uma recarga considerável para o principal manancial que abastece as cidades de Catingueira e Emas, o Açude Cachoeira dos Cegos, que até 8h de domingo ia recebendo 1.70 m em sua lâmina de água.
O Blog Jordan Bezerra esteve na manhã deste domingo (31), no Rio do Barrento, o principal afluente do Açude do Cego e comprovou a maior enchente do ano de 2019.
Com as fortes e constantes chuvas que continuam caindo na região, alguns agricultores já começaram a plantar, pois querem aproveitar o período de chuva, para complementar a renda familiar.
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), o manancial tem hoje 25,5%, ou seja, um volume de 18.362.591 milhões m³ de água. O último monitoramento da AESA é do dia (27/03). Portanto os dados até 9h55 do domingo (31) não foram atualizados. O açude tem capacidade hídrica para armazenar quase 72 milhões m³.
Blog do Jordan Bezerra
Tecnologia do Blogger.