Prefeitura de Conceição anuncia cancelamento do carnaval

A prefeitura de Conceição definiu nesta segunda-feira (18) que não irá empenhar recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2019. A decisão decorre da atual situação financeira que os municípios brasileiros vem enfrentando com corte de repasses provocando crise em alguns municípios. Com isso, a prefeitura anunciou que a festa não será realizada este ano.
Confira a Nota emitida pela prefeitura
NOTA PÚBLICA
O Prefeito Constitucional do Município de Conceição,primando pelo zelo e honradez da gestão publica; realizou varias reuniões com a equipe administrativa e em especial com a equipefinanceira e jurídica, com o objetivo de tratar sobre a viabilidadeda realização do carnaval 2019. Após essas reuniões, chegou – se a seguinte conclusão:
01 – Considerando, a forte crise financeira que o Brasil atravessando e consequentemente os estados e municípios da federação.
02 – Considerando,que o presidente e o governador recém-empossados, descartaram qualquer possibilidade de destinarem recursos para a realização de carnaval ou outras festas populares, justamente por conta da crise que esta afetando os entes federativos; e de terem assumido recentemente os seus mandatos e que toda equipe econômica orienta a todos os gestores públicos, para implantarem politicas de contenção de despesas, pois a contenção é um dos caminhos para enfrentar essa terrível crise e vence-la.
03 – Considerando, que o nosso município e essencialmente agrícola e que vem atravessando um longo período de estiagem, e que as chuvas caídas ate então, ainda não nos dar a certeza de que teremos um inverno regular, embora torcemos para que venhamos a ter um bom inverno.
04 – Considerando, que o município tem muitas obras estruturantes em andamento, através de convênios, onde se faz necessário à contra partida financeira da prefeitura e cujas obras são importantes e indispensáveis para o município.
05 – Considerando,que o carnaval será no mês de março e só teremos o mês de abril e maio, que separam do mês das festas juninas, onde esperamos que esta fase difícil por que passa o país, seja vencida e assim sendo, possibilite a realização do são João.
06 – Considerando, os itens acimas elencados, além da necessidade de priorizar os serviços essenciais à população e o pagamento dos servidores e fornecedores em dias.Por tanto primando sempre em conduzir a administração, com responsabilidade e dentro da transparência, a gestão decide pela não realização do carnaval 2019.
Conceição – PB 18 de Fevereiro de 2019
José Ivanilson Soares de Lacerda
Prefeito 
Fonte: Conceição Verdade
Tecnologia do Blogger.