Com a presença do prefeito, vereadores de Nova Olinda aprovam Projeto de Lei Complementar que beneficiam servidores em atividades insalubres e perigosas



Em sessão ordinária realizada neste sábado (09), sob a presidência do vereador Biu de Ramos (PSD), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar 002/2019 de autoria do Poder Executivo que trata sobre as atividades insalubres e perigosas.


O prefeito do município, Diogo Rosas (PSDB) esteve presente à sessão. O referido projeto foi aprovado por unanimidade e elogiado por todos os vereadores pela a iniciativa do Poder Executivo de enviar a matéria, que o ano passado já havia tramitado na câmara, porém de iniciativa de um vereador, o que é considerado inconstitucional, sendo que esse ano, o prefeito remeteu à casa legislativa.

HORÁRIO LIVRE

Com a presença do prefeito à sessão, alguns vereadores indagaram sobre alguns assuntos relacionados à administração municipal, como os cortes de terra para os agricultores, pavimentação de ruas, construção da Praça da Matriz, gastos excessivos com combustíveis, pavimentação de ruas no distrito Manguenza, emissão de documentos para à população, entre outros assuntos. O Prefeito Diogo Rosas respondeu aos questionamentos de todos os nobres vereadores e disse esperar que este ano haja uma relação harmoniosa e cordial entre os poderes legislativo e executivo.

O Secretário de Infraestrutura Neto Colorau, também fez uso da tribuna livre e prestou algumas informações relacionadas às demandas da sua pasta.

A sessão contou com a presença maciça dos servidores públicos municipais, em especial os profissionais de saúde e os garis.

As sessões ordinárias acontecem quinzenalmente, aos sábados, sempre às 16h. A rádio Comunitária Gravatá FM (87.9) transmite às reuniões. A próxima sessão será dia (24).

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.