Câmara de Catingueira notifica AESA sobre risco de rompimento do açude Cachoeira dos Cegos

A Câmara Municipal de Catingueira aprovou durante sessão ordinária realizada no último sábado (16), um requerimento solicitando da AESA um relatório de como esta a situação da parede de contenção do açude Cachoeira dos Cegos.
O requerimento foi de autoria do vereador Lindeilton Leite e subscrito por todos os vereadores. Como justificativa, o parlamentar afirmou que vem surgindo comentários de que o açude não esta em perfeitas condições quanto a sua segurança, tendo inclusive apresentado diversas rachaduras em sua parede de contenção (balde). Ainda segundo o parlamentar, isso tem deixado a população apreensiva, sob risco de rompimento do manancial.
No início do mês de fevereiro, o Ministério Público Federal instaurou um novo procedimento para apurar inseguranças em barragens na Paraíba. Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), cerca de 160 mananciais do estado apresentam categoria de risco ou dano potencial associado.
O açude Cachoeira dos Cegos tem capacidade pra armazenar pouco mais de 71 milhões de m³ de água. Hoje o manancial se encontra com 25% de sua capacidade total, cerca de 18 milhões de m³.
Portal Catingueira
Tecnologia do Blogger.