Alunos reclamam de situação em escola de Itaporanga e afirmam não ter condições de estudar

Alunos reclamam de situação em escola de Itaporanga e afirmam não ter condições de estudar
Vários alunos da Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, em Itaporanga, estão reclamando da situação que está o colégio atualmente e afirmam não ter condições para estudar no educandário. 
 
De acordo com as denúncias dos estudantes, os ar-condicionados e ventiladores estão quebrados nas salas, que estão todas lotadas com cerca de 46 jovens em cada, e não há merenda, o que os faz ir para casa sem receber o lanche. Informes dão conta que a instituição já está devendo a compra de comida a um mercado, e no momento está sem diretor, por supostas brigas políticas, e por isso não há ninguém a frente para resolver esse descaso. 
 
Em uma rede social, um dos adolescentes que estudam na referida escola disse que  eles querem estudar, mas com os devidos direitos. "Queremos estudar sim, mas com um bom conforto, pois até os professores estão reclamando'', escreveu. Outro chegou a dizer que o calor é tanto que eles estão até ‘’quase desmaiando’’. 
 
Os alunos reclamaram da situação nas redes socias (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Um estudante fala que já esteve a ponto de desmaiar (Foto: Reprodução/Facebook)
 
A situação foi relatada desde o ano passado e o ex-diretor afirmou que o Governo não nomeou uma nova direção, por isso não se pode usar o dinheiro  da escola para comprar merenda e fazer os reparos na estrutura. Ele disse que o dinheiro já está nas contas, mas, com esse problema, não pode utilizá-lo. 
 
Ele ainda conversou sobre a possibilidade de comprar fiado nos supermercados, mas, como não sabe quem irá ficar a frente na nova gestão escolar, recea que os novos dirigentes não paguem e comprometam a instituição. 
 
As aulas retornaram na semana passada e já faz nove dias que há esse descaso no colégio, que pertence ao estado, mas que foi ignorado, até agora, pelo mesmo. 
 
 Venturaonline
Tecnologia do Blogger.