Mais Médicos abre nova chamada, no Vale apenas uma cidade faltava ser preenchida

Cerca de 23 profissionais com registro no Brasil, inscritos na segunda chamada do programa Mais Médicos, devem se apresentar a partir desta segunda (7) aos municípios. Eles devem atuar em 16 cidades da Paraíba que havia a necessidade de preenchimento de vagas após a primeira chamada. Piancó é a única do Vale do Piancó que ainda não tinha sido preenchida e deverá também receber médico para ocupar uma vaga disponível. O prazo para a chamada, de acordo com o Ministério da Saúde, é de até a próxima quinta-feira (10). 

Esta é a segunda fase de seleção para o Mais Médicos, que busca preencher as 8.517 vagas deixadas no programa depois que Cuba decidiu retirar seus profissionais do país, no dia 14 de novembro. Atualmente o programa dá prioridade a médicos brasileiros com registro no Brasil para que escolham onde vão atuar.

Médicos que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município onde trabalhariam, que fica encarregado de comunicar a desistência ao governo federal. 

Segundo o Ministério da Saúde, candidatos que desistirem dos postos terão as vagas colocadas de volta ao edital do Mais Médicos. O sistema será atualizado com as vagas disponíveis para os profissionais formados no exterior.
Fonte Boa Ventura Online
Tecnologia do Blogger.