Após décadas de espera, a população vive a expectativa de ver a BR-426, entre Santana dos Garrotes e Nova Olinda pavimentada


Após décadas de espera, as cidades de Garrotes e Nova Olinda, finalmente estão prestes a conhecer um novo tempo, graças à conclusão nos próximos meses das obras de pavimentação da BR 426, no trecho entre Santana dos Garrotes/divisa de Nova Olinda, na região do Vale do Piancó.

A obra de pavimentação da BR 426 foi licitada e apenas 7,4 km são licenciados. A empresa ESSE Engenharia - foi à vencedora do certame licitatório.

Desde que assumiu a gestão o prefeito de Santana dos Garrotes, Zé Paulo vem lutando incansavelmente em busca da realização da pavimentação. “Vivemos um momento de grande alegria e satisfação que é partilhado pelos moradores dos municípios de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, que sonharam acalentados por décadas por essa realização”, disse o prefeito.

A população das cidades de Santana dos Garrotes, Nova Olinda e região espera esta obra há anos, onde irá unir as duas cidades num trecho de aproximadamente 7 quilômetros, mas agora esta espera está próxima a terminar, além de diminuir distâncias e servir de corredor agrícola, também atenderá o turismo, minimizando a viagem entre os municípios que compõem a rota.

Para quem conhece Santana e Nova Olinda e região, é difícil mensurar ou imaginar a importância que o asfaltamento dessa estrada tem para a população da região. Trata-se de uma obra que vai beneficiar e dar uma nova perspectiva de vida para os moradores dos dois municípios.

A pavimentação é uma reivindicação antiga da população. Além de atrair empregos e investimentos, gerando mais emprego e renda, o asfaltamento da estrada permitirá o escoamento da produção agrícola da região. Mas mais do que isso, a nova estrada dará novas condições para o combate às desigualdades sociais que assolaram a região pelo isolamento provocado pela dificuldade de acesso rodoviário.

Veja vídeos!





Por Ary Ramalho 

Tecnologia do Blogger.