Vereador adere a oposição e deverá ser eleito presidente da Câmara de Catingueira

O vereador Eliedson Soares Pereira, mais conhecido Edson Pereira, anunciou oficialmente neste sábado, dia 1º de dezembro, seu rompimento com o grupo de situação liderado pelo prefeito Odir Borges.

Em consequência disto, o vereador que já tinha anunciado há alguns dias sua pretensão de disputar o cargo de presidente da Câmara Municipal recebeu o apoio dos quatro vereadores de oposição, Sebastião Alves de Morais, Martin Leite Soares, Silvan Gomes de Oliveira e Lindeilton Leite Pereira, totalizando assim cinco votos necessários para eleger um presidente.

A informação foi confirmada pelo próprio vereador Edison Pereira neste sábado. Ele informou que se sentiu “escanteado e descartado” pelos seus próprios colegas desde que anunciou sua candidatura a presidência da Câmara.

“Desde janeiro quando anunciei meu posicionamento político para a eleição estadual, comecei a me sentir descartado. A partir dai, as coisas mudaram. Então, me lancei candidato a presidência da Câmara mas não recebi o apoio dos meus colegas que passam a me escantear. Não tive mais condições de permanecer dentro do grupo de situação e resolvi me afastar.” Disse.

Edson fez questão de dizer que o apoio dos quatro vereadores de oposição a sua candidatura não teve nenhuma influência de grandes chefes políticos. “Foi uma decisão voluntaria dos próprios vereadores de oposição que me acolheram. Nossa intensão será valorizar o legislativo, em harmonia com o executivo.” Concluiu.

A eleição da Câmara tem até o dia 15 de dezembro para ser realizada.


Fonte catingueiraonline 
Tecnologia do Blogger.