Sindicato aciona Prefeitura de cidade do Vale do Piancó na justiça por não pagar 13° salário


Nesta sexta-feira (28), o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) impetrou uma Ação Civil Coletiva com pedido de Liminar contra a Prefeitura da cidade de Olho D´Água, no Vale do Piancó, por o não pagamento do 13° salário dos seus servidores públicos. Segundo consta, o município recebeu, neste mês, R$ 1.822.648,24, valor suficiente para pagar o décimo e o mês de dezembro de 2018.

De acordo com o sindicalista Zé Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, das 23 prefeituras que compõem a base territorial do referido, apenas este município foi o único que não pagou a gratificação natalina dos funcionários, e, sendo assim, a associação entraria com pedido de bloqueio dos recursos para assegurar o pagamento do mesmo e do último mês do ano, direito garantido por lei.

No entanto, na tarde desta sexta, através de uma postagem em uma página do Facebook, chamada ''Olho D´Água Notícias PB'', o prefeito olho d´águense Genoilton João de Carvalho Almeida afirmou que, mesmo com dificuldades e insuficiências, os salários já estavam nas contas: ‘’Apesar dos recursos da educação não serem suficientes para tal, levo ao conhecimento de todos que já foram transferidos para o banco os recursos para o pagamento dos efetivos’’, afirmou.  



O prazo estabelecido para o pagamento tinha sido vencido na última quinta-feira (20), deixando o município como um dos únicos da Paraíba que não haviam pagado.

www.boaventuraonline.com
Tecnologia do Blogger.