Sem reviravolta, Vereador Neguinho Marinheiro deve ser eleito presidente da câmara municipal de Piancó


O vereador José Luiz da Silva Filho “Neguinho Marinheiro” (PSD) fechou, na sexta-feira, sua chapa para disputar a presidência da câmara piancoense, nessa terça-feira (1º). Ele encabeça a chapa “Pra resolver”.

A vereadora Vanderlandia Tomaz de Souza “Neguinha Tomaz” (PROS) é candidata a vice-presidente, Wagner Ricardo Leite Brasilino “Waguinho Brasilino” (DEM) é candidato a primeiro secretário e, Antonio Wallace Pereira Militão(DEM), o segundo secretário. A bancada da qual Neguinho faz parte tem seis vereadores – um a mais que a bancada de oposição.


As chapas podem ser registradas em bloco ou individual, até duas horas antes da eleição. No caso, até às 17h, dessa terça-feira, 1º de janeiro de 2019.

A eleição será a partir das 19hs e, a votação, é secreta. Logo após a eleição, a mesa diretora tomará posse com mandato de dois anos, biênio 2019/2020.

Nos bastidores, já dar como certa a vitória de Neguinho como presidente, que é da base do prefeito Daniel Galdino (PSD), e já conta com 6 votos, podendo ser eleito por 7 votos.

Até o momento, só foi registrada uma chapa.






Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.