Em Santana dos Garrotes a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre acontece até o dia 30

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, em parceria com EAC - Escritório de Atendimento ao Criador, inicia a 2ª etapa a Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Desde o dia 1º de novembro os produtores do município devem vacinar seus rebanhos. 

O representante EAC - Escritório de Atendimento ao Criador, Marciel Virgulino, alertou que a vacinação ocorrerá até o durante o mês de novembro e têm que ser seguido à risca e o agricultor tem que se dirigir até uma farmácia credenciada para comprar a vacina e tem até o dia 10 de dezembro para se dirigir até o escritório de atendimento ao criador, unidade local do município para cadastrar sua vacina.

Lembre-se que a vacinação contra a febre aftosa é obrigatória. Não deixe de vacinar seu rebanho! 

A população bovina do município total é estimada em 10.500 cabeças, e nesta 2º etapa a população vacinável é de 3.500 cabeças.  

A faixa etária dos animais a serem vacinados nesta campanha que são os bovinos, é de 0 a 2 anos de idade.

“Essa campanha da vacinação contra a febre aftosa é extremamente importante. Com ela os proprietários mantêm seus rebanhos saudáveis e não tem perda econômica por causa da doença viral. Quando o animal ainda é jovem os cuidados devem ser dobrados. Há muita probabilidade maior dos filhotes terem problemas cardíacos. Nossa equipe está disponível para esclarecer eventuais dúvidas”, destaca o representante do escritório de atendimento ao criador, Marciel Virgulino.

O escritório de atendimento ao criador, fica localizado no mesmo prédio da Emater e a Secretaria de Agricultura do Município.

Por Ary Ramalho




Tecnologia do Blogger.