Cadeirante de Itaporanga desenvolve carro com direção hidráulica e motor de moto

O jovem mecânico Janderson Flavio Araújo, de 37 anos, vem se destacando com um vídeo postado no seu canal do YouTube, que já alcança quase 300 mil visualizações. Jan como é conhecido na cidade de Itaporanga (PB), é um cadeirante que luta pela melhor forma de mobilidade motorizada para ele e seus amigos que também possuem limitações na hora de se locomover.
O  jovem disse ao Portal DiamanteOnline, que dede criança gosta de inventar coisas com motores e pneus. “Já criei um bug totalmente adaptado, construí seis triciclos para outros cadeirantes e adaptei cinco carros”, disse.
A ultima invenção do itaporanguense, foi à adaptação de um Atos Prime da Hyundai, que passou a funcionar com um motor de 200 cilindradas de uma moto. Após a adaptação, Jan gravou um vídeo para o seu canal no YouTube e deu o título de (Carro com motor de moto 200cc. carro montado e andando PDI 03) que já chegou aos 281 mil acessos.
“O dinheiro que gastei para fazer a adaptação foi R$ 400,00 (quatrocentos reais), pois eu juntei sucatas de moto e fiz todo o trabalho. O resultado foi gratificante. Durou pouco mais de duas semanas”, comentou.
O carro com motor de moto é sucesso por onde passa. Silencioso e com direção hidráulica a criação de Jan atraiu outros mecânicos que despertaram a idéia de também construir seus projetos automotores.
O próximo projeto de Jan, será construir um triciclo com motor de carro. “Já esta tudo projetado em minha cabeça. Logo estarei iniciando”, finalizou. 
Assista:

 
Fonte: Diamante Online
Tecnologia do Blogger.