Lídio Carneiro consegue Posto do INSS para Igaracy

O município de Igaracy deverá ganhar em breve, um posto do INSS Digital. Lídio Carneiro está conseguindo mais esse beneficio, para a cidade.

O prefeito participou de uma reunião, com a Gerência Executiva do INSS. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira(11), em Itaporanga.

Com a instalação do INSS Digital, o servidor público igaracyense não precisará viajar para outra cidade, para obter extrato do CNIZ, fazer atualização cadastral, requerer benefícios como auxílio doenças, aposentadoria, auxílio natalidade, entre outros inúmeros atendimentos.

O posto de atendimento, será instalado na prefeitura e todos esses procedimentos, serão realizados por funcionários capacitados e treinados pelo INSS. A pessoa que buscar o setor, e a documentação estiver correta, conseguirá o beneficio instantaneamente. Já que todo o serviço é inovador e acontecerá através de um arquivo digital.

O prefeito mostrou aos executivos a necessidade da implantação do Órgão no município., para atender o funcionário público de Igaracy. Evitando gastos, viagens, além de outras atividades desnecessárias e fazendo o dinheiro circular na cidade.

Após a reunião, ficou decidido que o INSS Digital, deverá chegar a Igaracy até o final do ano. O prefeito vibrou com a decisão e aguarda ansioso, a assinatura de cooperação técnica entre a Agência e município.


Vale News PB



Tecnologia do Blogger.