Jovem bêbado com pistola na cintura é abordado pela Polícia Militar, no centro da cidade de Diamante

Um fato inusitado fez com que a Polícia Militar pudesse abordar dois jovens naturais da cidade de Itporanga que bebiam na praça central de Diamante (PB), na noite desse sábado (27). Um deles esbanjava uma arma na cintura, e demonstrava estar inquieto com a mesma, trocando repentinamente de local, onde estava portando.
Pois bem, uma ligação anônima acionou o Destacamento Local, que logo solicitou o reforço da Força Tática, e em seguida deu início a abordagem.
De acordo com o Tenente Urquiza, o resultado da ação foi: os jovens estavam em uma Van, e o condutor estava sob efeito de álcool, porém, a arma também foi encontrada, mas era uma réplica de brinquedo, o que não se configura crime. “Conduzimos os dois jovens até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Itaporanga onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso. Foi lavrado o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, já que no Brasil não há tipificação no Código Penal para o porte de armas de brinquedo”, disse.
Os jovens, ambos de 20 anos de idade, foram conduzidos na viatura da polícia, já que estavam visivelmente alcoolizados. No momento da abordagem, eles já estava saindo da cidade.

Fonte: Diamante Online
Tecnologia do Blogger.