Coordenadora da Undime faz palestra sobre a implantação da BNCC, em Santana dos Garrotes


Com o intuito de promover integração e novas diretrizes pedagógicas sob a luz da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as Secretárias de Educação dos municípios de Santana dos Garrotes (Marciele Araújo), Nova Olinda (Ana Vasconcelos) e Pedra Branca (Marileide Juvito), receberam na tarde desta quinta-feira, 27, em Santana dos Garrotes, a Coordenadora Estadual da BNCC, professora Rilma Suely de Souza Melo, que no encontro ministrou palestra sobre a elaboração de currículo e implementação da Base Nacional Comum Curricular para os gestores escolares, coordenadores pedagógicos das redes municipais, estadual e particular dos municípios.

O encontro, a coordenadora passou para o público presente todas as informações sobre a Base, na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, gestores, coordenadores pedagógicos e professores se reuniram com a finalidade de conhecer e aprofundar as discussões em torno do assunto, explorando seus objetivos, estruturas e dimensões pedagógicas.

A secretária de Educação de Santana dos Garrotes, Marciele Araújo, falou da importância da BNCC.

“A grande importância é de que tenhamos o mesmo discurso de gestão a nível municipal, de gestão nas escolas também com os professores porque a partir daí nós teremos todas as disciplinas afins com o mesmo caráter. A base contempla um conteúdo amplo, com as partes diversificadas e cada um faz o seu complemento conforme a sua realidade”, disse.

Foi a primeira ação do plano de governo com foco no trabalho de mobilização para a execução da BNCC nas escolas do município.

Por Ary Ramalho









Tecnologia do Blogger.