Secretária de Educação Marciele Araújo participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário em Recife


A Secretária de Educação de Santana dos Garrotes, Marciele Araújo participou do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), em Recife (PE). O evento teve início no dia 14 e terminou no dia 17 deste. O Fórum teve como tema principal “O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”.

Ao longo dos quatro dias de programação, cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores se reuniram para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular(BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

As oficinas foram desenvolvidas com os seguintes eixos: A liderança e a gestão de recursos humanos; introdução ao sistema municipal de ensino e principais marcos legais; estrutura da secretaria e práticas pedagógicas; e a administração e gestão dos recursos financeiros.

A secretária de educação do município de Santana dos Garrotes, Marciele Araújo destaca a sua experiência na participação do Fórum e conta que a partir dos debates e discussões, adquiriu muito aprendizado para propagar com os demais educadores que atuam na gestão de Santana dos Garrotes. “As palestras foram de extrema importância, como também todos os estandes apresentavam coisas bacanas e enriquecedoras. Adquiri uma grande experiência com todas as oficinas e mesas redondas que foram ministradas e pretendo levar essa bagagem para a educação de Santana”, frisou a secretária.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Marciele Araújo, o evento foi muito proveitoso e bastante enriquecedor.

A secretária tem se destacada em relação ao seu trabalho e compromisso com a população santanense.

Por Ary Ramalho













Tecnologia do Blogger.