Juízes reúnem cúpula da segurança para discutir eleições 2018 no Vale do Piancó

Uma reunião entre o poder judiciário e os órgãos de segurança pública, foi realizada na sexta-feira, 03 de agosto, para tratar sobre a logística das eleições 2018, nos municípios que fazem parte das zonas eleitorais 33ª e 42ª, abrigadas pela Comarca de Itaporanga (PB).
A reunião aconteceu no Salão do Júri do Fórum Juiz João Espínola Neto, em Itaporanga, onde contou com as presenças dos Juízes Eleitorais, Dr. Antonio Eugênio da 33ª Zona e Dra. Hyanara Torres da 42ª Zona, além do Promotor Eleitoral Dr. Fernando Andrade da 42ª Zona, assessores, técnicos e oficiais de justiça. O comandante do 13º Batalhão, o Delegado Seccional da Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros e o Superintendente do Trânsito de Itaporanga, também estiveram presentes.
Na pauta, foram esclarecidas pelos Juízes Eleitorais e Chefes de Cartórios aos demais presentes as novas competências territoriais das duas Zonas Eleitorais, após as mudanças do rezoneamento eleitoral perpetrado pelo TRE/PB, assim como foi exposta a atual quantidade de eleitores aptos a votar, por zona, cidade abrangida e seções, além de indicação dos locais de votação previstos, sendo entregue às autoridades de segurança, cópias de relatórios contendo as informações.  
A Juíza Eleitoral questionou as autoridades policiais quanto suas necessidades e sugestões de segurança para o dia do pleito e as vésperas. Ela ainda externou sua preocupação com as eleições nas cidades de Curral Velho, Nova Olinda e Diamante.
O Delegado da Civil informou que durante as eleições vindouras estarão com dois delegados em Itaporanga para cobrir as cidades da região, além de um em Conceição, um em Piancó.
Em Itaporanga, ficou estabelecido que a Rua João Silvino da Fonseca, onde se encontrará quase 80% dos locais de votação da 33ª Zona Eleitoral, será totalmente interditada para o tráfego de veículos. O bloqueio será feito a partir do Hotel Rainha do Vale e do Posto Jamaci até seu final na Nova Escola Técnica.
Uma reivindicação do Juiz Antônio Eugênio foi à presença permanente da Polícia Federal, sugerindo a instalação de um ponto de Apoio na cidade de Itaporanga no dia do Pleito.
Em resumo, na reunião também foi tratada a questão da propaganda irregular, além do uso de carros de som entre outros assuntos.
Fonte: Diamante Online
Tecnologia do Blogger.