Ex-vereadora do Vale do Piancó afirma que não pretende mais voltar a vida pública e dedica o seu tempo a advocacia

Durante a cerimônia de reinauguração da Câmara Municipal de Catingueira, a ex-vereadora e advogada Maria Helena Gomes Fausto e Martins, utilizou o plenário para parabenizar o Vereador e Presidente da Casa Severino Tibúrcio de Sousa, Sueldo Campos Leite, pela sua gestão e, além, de outros assuntos, comentou sobre o atual desprestígio da classe política no País.
Maria Helena Fausto afirmou que o povo vem sendo punido por falta de investimentos em educação, e disse que a culpa do descrédito da classe política junto a população, é fruto da despolitização.
“Eu não acho que a culpa da corrupção que temos hoje seja do povo. A culpa é dos representantes que passaram por aqui e que já vem de uma cultura despolitizada porque faltou educação. Então cabe aos representantes do povo mudar essa imagem investindo em educação.” Afirmou a advogada.
A ex vereadora representa à família Fausto, tradicional na política catingueirense. O seu pai João Fausto Neto foi vereador por quatro mandatos. Em 2008, Maria Helena foi eleita vereadora ao lado do seu irmão João Fausto Neto Segundo que faleceu recentemente. No entanto, na campanha de 2012, ambos não concorreram ao cargo, mas apoiaram o tio, Petrônio Fausto, que foi eleito vereador.
Já em 2016, a ex- vereadora optou por apoiar Sueldo Campos que foi eleito em primeiro lugar entre os correntes ao Legislativo. A política está no seu sangue, pois, ainda do lado materno, família Gomes, Dinamérica Gomes de Abreu, sua tia, foi vereadora e Presidenta da Câmara.
Entretanto, apesar do seu histórico familiar, e de sua liderança política, Maria Helena disse que não pretende mais participar de forma ativa na política e que está dedicando seu tempo a advocacia. A advogada vem atuando na assessoria pública, exercendo atualmente o cargo de Procuradora Geral do Município de Catingueira.
Dra. Maria Helena Fausto também milita nas áreas Trabalhista, Previdenciária e Empresarial e vem focando seus estudos ao aprimoramento de seus conhecimentos em Direito Tributário, concentrando seus estudos numa Pós Graduação nesta área que segundo a tributarista “é uma especialização necessária para o melhor serviço de assessoria e consultoria jurídica pública e empresarial”, ramos de sua maior atuação.
A advogada Maria Helena Fausto formou-se em junho de 2016 pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP) e apesar de sua jovem carreira na advocacia vem se destacando no meio, já tendo se consolidado como um dos grandes nomes da advocacia na região, contando com notório reconhecimento público pela sua competência e pelo seu profissionalismo.
Apesar de morar em Catingueira-PB, Dra. Maria Helena estabeleceu seu escritório na cidade de Patos em virtude da abrangência de sua atuação profissional. Atendendo diariamente na rua Pedro Firmino, nº 119, no centro de Patos. Mas, dispensando, ainda seu tempo para atender seus clientes em Catingueira, onde tem escritório estabelecido em sua própria residência.
Portal Catingueira
Tecnologia do Blogger.