Terço dos Homens comemorou 10 anos de fundação em Nova Olinda

O Movimento Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda - PB) comemorou neste Sábado (28) os seus 10 anos de fundação e missão na comunidade local. A ação de graças se deu com Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

Por volta das 18 horas teve início a acolhida das caravanas de homens do terço de diversas Paróquias e comunidades das Dioceses de Patos e Cajazeiras. A acolhida se deu no Posto de Edvaldo. Todos seguiram em caminhada até a Igreja Matriz ao instante em que rezavam o Santo Terço. Mais de 30 comunidades/Paróquias estiveram representados.

Na Santa Missa o Padre João manifestou a alegria por receber todos neste momento festivo. Em sua homilia manifestou que Jesus e seus discípulos estiveram em oração antes da missão e que ao evangelizarem encontraram tanto os que acolheram como o contrário. E assim refletiu que ao rezarem o terço na comunidade estes homens assumem uma missão de levar a mensagem de Deus tendo muitos reflexos no fortalecimento da fé. O mesmo ainda citou que muitos homens tiveram sua vida transformada graças a ação de Deus pelo terço. Mencionou a triste situação vivenciada pelos venezuelanos.

O coordenador do Movimento na Paróquia Sr. José Amâncio agradeceu a presença de todos atendendo ao convite e testemunhou que ao receber o convite de um amigo ingressou no Terço dos Homens desde o seu início e caminha nesta oração até os dias atuais, assumindo também a coordenação.

Jovens da Pastoral da Juventude realizaram uma apresentação sobre a evangelização no resgate do irmão à Igreja. Neste sentido o Grupo Nova Olinda Resiliência participou da Santa Missa. Uma de suas voluntárias Severina Maria falou que os mesmos atuam na valorização da vida com ações de combate ao suicídio.

Após a Santa Missa todos foram recepcionados com um jantar no Ginásio do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho.







Zé Filho
Fotos: Zé Filho/Reginaldo Izidro
PASCOM Paroquial
Tecnologia do Blogger.