Secretaria de Saúde de Nova Olinda realiza mutirão com mais 70 exames de Ultrassonografias e beneficia população

 A Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura Municipal de Nova Olinda promoveu nesta sexta-feira, dia 06, uma série de exames de ultrassonografias, destinadas ao atendimento da população do município.

A ação faz parte das atividades da Secretaria de Saúde e visa atender os munícipes com o máximo de atenção na área, pois é uma determinação do prefeito Diogo Rosas. “Estamos imensamente satisfeitos em promover, através da nossa secretaria Municipal de Saúde, um dia dedicado para realização desses exames. Municípios pequenos como o nosso acabam sendo mais atingidos pelo reflexo da crise em nosso país, mas graças à Deus estamos conseguindo, com recursos próprios, promover dias como esse”, pontou o prefeito.

Durante todo dia, das 9 horas da manhã às 21 horas, foram atendidas mais de 70 pessoas, entre homens e mulheres, que disporam de vários tipos de ultrassonografias para fazer.

Os beneficiários na sua grande maioria mulheres gestantes foram atendidos gratuitamente, por Drº Eduardo (empresa Checkup Soluções médicas).

Foram disponibilizados os exames de ultrassonografia Abdômen total, obstétrica, Vias urinárias, Pélvicas, Tireóide, Transvaginal, dentre outras.

Para a Secretária de Saúde do município, Dayse Bezerra, essa ação da Secretaria atende não somente as gestantes, mas também munícipes em geral, que necessitavam desse tipo de exames. “Só quem convive dia a dia prestando atendimento à população sabe a importância de exames como esse para investigação/monitoramento de um diagnóstico. Essa oferta aprimora a saúde em nosso município e produzir saúde sempre será o objetivo da nossa gestão. Esse ano conseguimos equipar nossas unidades com vários itens importantíssimos, inauguramos uma UBS na zona rural, estamos concluindo a informatização de nossas Unidades de Saúde, mas não para por aí.  Pois, este dia dedicado às ultrassonografias é apenas o começo do que estamos programando para o segundo semestre deste ano”, ressaltou a Secretária de Saúde Dayse.

Os exames aconteceram nas dependências da unidade Mista João Moisés de Sousa. Foram utilizadas duas cabines para realização dos exames e em uma delas a máquina utilizada pertence ao município.

Por Ary Ramalho





Tecnologia do Blogger.