Piancoense é Campeã do CNPE do Cavalo Mangalarga Marchador


Foi realizada a 8ª etapa e o encerramento do CNPE – Circuito Nordestino de Provas Esportivas do Cavalo Mangalarga Marchador, no último final de semana (30/6/18). O evento foi realizado no Haras Arrochado, na Cidade de Santa Rita-PB, de propriedade de Walfredo Borborema, Presidente da Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Paraíba. Durante as oito etapas do CNPE 2017/2018, registraram participantes dos Estados do Nordeste, nas Categorias Mirim, Iniciante, Feminina, Adulto, Master, e Aberta, tendo a jovem Aylanne Maria, carinhosamente conhecida como Laninha, uma das participantes da Categoria Feminina. 

Laninha iniciou as suas atividades como Amazonas, no ano de 2016, montando a égua Albania; depois passando a montar o garanhão Genro da Água Boa; e já em 2018, passou a montar o cavalo castrado Horizontal, e por último, o garanhão Shogum Dublin, animal que com ela, formou um conjunto perfeito, tendo obtido 1º lugar em todas as provas que participou montando o forte, exuberante, e lindo garanhão alazão Dublin. 

No último final de semana, Laninha sagrou-se Campeã do circuito CNPE na Categoria Feminina, com esse resultando, alcançando o 1º lugar no Ranking Nordestino, e o 3º lugar no Ranking Nacional. O cavalo Shogum Dublin, montado por Laninha, mantém-se em 2º lugar no Ranking Nacional de Provas Esportivas na Categoria Garanhão de Marcha Batida. 

Portanto, em Piancó, no Haras Saboeiro, nós temos um cavalo que chegou ao 2º lugar Garanhão de Marcha Batida, no Ranking Nacional de Provas Esportivas Mangalarga Marchador no ano hípico 2017/2018; e nós temos também a Amazonas Laninha, que chegou ao 3º lugar no Ranking Nacional, e ao 1º lugar no Ranking Nordestino, na Categoria Feminina. Laninha, inclusive, está credenciada para participar de Provas Esportivas na 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte, que será realizada neste mês de julho; infelizmente, por motivos profissionais, este ano, não poderá participar, mas, ela disse que já está se programando para participar da próxima exposição nacional, no ano de 2019, em BH, e que certamente, terá mais experiência, para enfrentar as competidoras dos Estados de MG, SP, e RJ. 

Laninha, em entrevista ao Blog, disse que tem paixão pelo cavalo, ama animais, e gosta de participar das atividades de criações dos animais no Haras Saboeiro, inclusive, aplicando injeções, quando necessário, vermifugando, controlando rações, manuseios de alimentações, dentre outras atividades que envolve a criação de animais, desde os potros até os animais adultos. Laninha, mora no Sítio Saboeiro, ao lado do Haras, portanto, já amanhece o dia vendo os animais que ela monta. Laninha disse ainda que é feliz por adorar e servir ao Senhor Jesus Cristo, além de residir na zona rural, ao lado dos animais, motivos de amor e de alegria por todos os lados. Remígio Junior, no CNPE sagrou 2º lugar no Ranking Nordestino na Categoria Master. 

Haras Saboeiro, de propriedade do advogado, empresário e agropecuarista Remígio Júnior, registra hoje, um plantel de quase quarenta animais da raça Mangalarga Marchador, já desenvolvendo atividades para inserir no mercado regional, os seus produtos, com o Sufixo Saboeiro, para atividades de Cavalgadas e de Provas Esportivas. Nos dias 20, 21 e 22 deste mês, o Haras Saboeiro, juntamente com outros cinco haras da Paraiba, estará presente no Shopping de animais Mangalarga Marchador, durante o Dia D da Fazenda Carnaúba em Taperoá-PB, evento já sendo considerado nacionalmente, quando serão disponibilizadas potras com o sufixo Saboeiro, para vendas.

oblogdepianco.com.br
Tecnologia do Blogger.