Em assembleia, clubes paraibanos destituem Nosman Barreiro da presidência da FPF

Representantes de Clubes de Futebol da Paraíba se reuniram em assembleia, realizada na tarde desta segunda-feira (16), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa para discutir os rumos da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve presente na reunião.
Na ocasião, a maioria decidiu pela destituição de Nosman Barreiro da presidência da Federação. Uma comissão administrativa foi eleita para assumir a frente da instituição de forma interina, até a data da nova eleição, que deve acontecer ainda esse ano.
A comissão é formada pelo ex-técnico do Sport Campina, Arthur Paulino, e o membro do Tribunal de Justiça da PB, Eduardo Faustino.
A destituição não foi unânime. Três clubes se abstiveram da votação e um votou pela permanência de Nosman à frente da FPF.
Após determinação judicial que afastou Amadeu Rodrigues do cargo, Nosman Barreiro assumiu e a partir de então os clubes passaram a manifestar insatisfação. Eles não concordavam com a permanência de Norman a frente da entidade.
Diego Lima, advogado de Nosman Barreiro, considerou a decisão tomada em assembleia como um "ato inexistente". O jurista disse que não reconhece a decisão por ter sido "feita a revelia da legalidade do estatuto". Ele afirmou que a parte não recebeu nenhuma convocação para a assembleia.
Nosman Barreiro viajaria nesta terça-feira (16) para a CBF a fim de tratar assuntos referentes à FPF.

Por Carlos Rocha
Tecnologia do Blogger.