Câmara de Vereadores de Nova Olinda volta do recesso e realiza a primeira sessão ordinária


A Câmara de Nova Olinda retomou nesta sexta-feira, 27, as sessões ordinárias depois do período do recesso parlamentar.

A sessão foi presidida pelo vereador Biu de Ramos (PSD), e contou com a presença de todos os vereadores e a comunidade que lotou as galerias.

O presidente da Casa, vereador Biu de Ramos, recepcionou a todos dando boas vindas aos seus pares, e pedindo o empenho de todos na condução do legislativo municipal.

Três Projetos de Lei nº 006/2018, de autoria do vereador Luís Júnior (PSB) que trata sobre a Semana de Prevenção ao Suicídio, do Setembro Amarelo e da Semana de Combate ao Suicídio. O Projeto foi aprovado por unanimidade, que contou com a presença de representantes do Movimento Nova Olinda Resiliência, que explanaram sobre a campanha que está sendo desenvolvida no município.

Outro Projeto de Lei 007/2018, que trata sobre a criação do Conselho Municipal da Cultura, de autoria do Poder Executivo. A Secretária, Alba Rejane que esteve na Sessão fez alguns esclarecimentos aos vereadores a respeito do Projeto que foi aprovado por unanimidade.

Já o Projeto de Lei 008/2018, de autoria do Executivo que tratava da atualização do Conselho Assistência Social, que foi retirado de pauta a pedido de vista do vereador Dr. Valter Gonzaga (PTB) para análise.

Na tribuna livre, alguns vereadores depois de passar o recesso em visitas as suas bases eleitorais, ouviram algumas demandas e cobraram do Poder Executivo. A maior reclamação foi nos Transportes e na Assistência à Saúde, que a população clama, e que a Prefeitura estar sendo omisso.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Nova Olinda são realizadas aos sábados, quinzenalmente, sempre às 16h. A próxima Sessão Ordinária será no dia 11.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.