Jovem de Itaporanga procura delegacia e informa que teria sido vítima de agulhada no São João de CG

Resultado de imagem para agulhadas no parque do povo
Um jovem da cidade de Itaporanga procurou uma Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande e denunciou que teria sido atacado com uma furada, possivelmente de agulha. O fato teria ocorrido, durante as festividades juninas, realizadas no ‘Maior São João do Mundo’, neste domingo (24).
De acordo com informações relatadas pelo jovem, ele e alguns amigos estavam curtindo o São João de Campina Grande, quando sentiu uma furada nas costas. Em seguida, o jovem procurou a Delegacia de Polícia Civil e comunicou o fato.
O jovem, que não teve sua identidade revelada, foi encaminhado para um hospital, onde passou por exames e foi submetido a tomar o coquetel antiaids.
De acordo com o médico Geraldo Medeiros, diretor geral do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, a possibilidade de adquirir HIV numa pulsão de agulhas é remota, apenas 0,3%, mas o protocolo determina que a vítima tem que ingerir o coquetel de 28 dias.
Agulhadas no São João
Segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, até este domingo (24), 49 pessoas tinham dado entrada na unidade após relatarem ter sido vítimas de agressões com objetos perfurantes semelhantes à agulha. De acordo com o delegado que investiga o caso, Henry Fábio, das 16 pessoas vítimas das agulhadas que ouviu em depoimento, em apenas dois casos, as pessoas disseram à Polícia Civil terem percebido a perfuração por um objeto semelhante a agulha.
Este é o primeiro caso confirmado de pessoas da região do Vale do Piancó, vítimas da agulhada, no Parque do Povo, em Campina Grande.
 
Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.