Alunos do Vale do Piancó são selecionados no Programa Gira Mundo e vão para Canadá, Espanha e Argentina

Seis alunos de escolas do Vale do Piancó foram aprovados no programa Gira Mundo para fazerem intercâmbio no exterior.
Esse projeto é uma iniciativa do Governo Estadual, juntamente com a Secretaria de Educação (SEE), e visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino.
Nessa etapa, o Programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina.
No Vale, teve seis estudantes aprovados, foram eles: para Canadá: Lucicleiton Ferreira da Silva, da escola Padre Emanuel Otaviano, de Ibiara; Luiz Davi Ramalho de Sousa, da Professor Francelino Neves, de Itaporanga, e João Carlos Gomes dos Santos, do Adalgisa Teódulo da Fonseca.
Para a Espanha foram Carlos André Ferreira de Sá, da escola Advogado Nobel Vita, de Coremas, e Jannilly Maria Freire da Silva, do colégio João Leite Neto, de Nova Olinda.
Para a Argentina foi Kildery Wender da Silva, da Joselito Brasileiro, de Igaracy.
O aluno do 2º ano da Escola Dr. Felizardo Teotônio Dantas, em Santana dos Garrotes, Francerlan Rodrigues, vai para o Canadá.
Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.
Secom
Tecnologia do Blogger.