Professores naturais de Diamante e Santana de Mangueira vão passar 30 dias em Israel

Dois mestres na educação de segundo grau, Carlos José da Silva Pinto natural da cidade de Diamante (PB) e Marcos Fabiano Mangueira natural da cidade de Santana de Mangueira, irão um mês em Israel, Capital de Jerusalém.  
Ambos lotados na 7ª Gerencia Regional de Educação do Estado da Paraíba, foram aprovados na seleção do Programa Giramundo, expedição Israel Semiárido, que tem como objetivo, conceder quotas de bolsas na Modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior (DEJ), a professores efetivos da Rede Estadual de Ensino selecionados para desenvolverem atividades relacionadas às áreas: Agricultura Sustentável, Construções Naturais, Energias Renováveis e Tecnologias Alternativas, Comunidades Ecológicas, Irrigação e Produção de Alimentos, com aulas, vivências, workshops, visitas e outras atividades teóricas e práticas, no Kibbutz Lotan Green (Green Apprenticeship Course Syllabus), pelo período de 30 dias.
(Lista de aprovados)
Agora, o diamantense e o santanense participarão de um Programa de treinamento prático de quatro semanas no Kibbutz Lotan Green, com foco em engenharia sustentável, design de sistemas e vida cooperativa.
Em Diamante, a notícia foi comemorada pelos alunos e professores da Escola Adilina de Sousa Diniz. Carlos José recebeu homenagens de amigos e colegas pela sua aprovação.
Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.