Prefeitura vai reativar Feira de Agricultura familiar em Santana dos Garrotes


Em Santana dos Garrotes, a prefeitura, Emater e as associações comunitárias se reuniram neste sábado, 26, no salão paroquial para discutir a reativação da Feira Livre da Agricultura Familiar no município. A feira ocorria aos sábados, dia de feira livre na cidade, e eram vendidos produtos do município.

Presentes a reunião, além de dezenas de presidentes de associações comunitárias, os secretários municipais de Agricultura (Joaquim Ribeiro) e da Infraestrutura, Júnior Passos, como também a equipe da Emater, José Roberto Pinto, Engenheiro Agrônomo do município e Sebastião Rodriguês, Extensionista Rural da Emater local.



Na reunião, ficaram definidas algumas mudanças, como por exemplo, o local, que entes era na Praça de Eventos, ficando agora em frente à Escola Dr. Felizardo Dantas.

O prefeito Zé Paulo acredita no sucesso da feira, já que vai agregar a valorização cultural do município, além de levar aos moradores mais uma opção de compras, onde podem consumir produtos sem agrotóxicos.

O evento de reabertura da feira será no dia 16 de junho, e continuarão todos os sábados.

Para isso, a secretaria municipal de Agricultura já vai cadastrar os produtores que queiram vender seus produtos.

O principal objetivo de ativar a feira é fortalecer a agricultura familiar, cultura local e ainda, gerar renda aos moradores do município.

No dia 17 de junho, às 8hs, vai acontecer a feira anual no distrito Pitombeira de Dentro, o domingo que antecede a Festa do Padroeiro, São João Batista, criado pela a atual gestão, onde os produtores da comunidade poderão vender produtos da época. O ano passado, a feira foi o maior sucesso, onde teve total apoio da Prefeitura.

Supervisoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.